sexta-feira, maio 6, 2022

7 melhores chás para dormir para uma melhor noite de sono

Rate this post

Você precisa de ajuda para pegar alguns Z’s? Jogar e virar durante a noite não é divertido e pode tornar o dia seguinte ainda pior. Todos sabemos que uma boa noite de sono é importante, mas infelizmente nem sempre é fácil de conseguir. Felizmente, existem alguns chás de ervas que podem ajudá-lo a adormecer mais rápido e a dormir a noite inteira também. O simples ato de colocar a chaleira no fogo antes de dormir e beber uma xícara de chá quente cheia de ervas naturais que promovem o sono pode melhorar sua rotina noturna. Você não adoraria estar a apenas um passo de um sono mais repousante? Comece com esta lista dos melhores chás para dormir que farão você cair na terra dos sonhos em pouco tempo.

Os melhores chás e ervas para dormir listados neste artigo são considerados remédios naturais para dormir. É sempre importante conversar com seu médico antes de consumir qualquer erva para dormir.

Dicas para dormir melhor

  • Crie um ambiente tranquilo. Tente manter seu quarto apenas para dormir. Não trabalhe lá.
  • Evite álcool após o jantar. Isso pode atrapalhar seu sono!
  • Desligue a tecnologia pelo menos uma hora antes de dormir. Isso inclui telefones celulares, computadores, tablets e televisão.
  • Bloqueie o relógio, não olhe para ele!
  • Limite a cafeína no final do dia. Café e chá com cafeína são óbvios, mas fique de olho na cafeína escondida também (ou seja, chocolate!)
  • Tire um tempo para relaxar sua mente antes de dormir. Enrole-se com um bom livro, mergulhe no banho ou medite, mesmo que seja apenas por 15 minutos.

As melhores ervas para dormir

Camomila

A camomila é uma das ervas mais populares que é recomendada como um auxílio natural para dormir. Os óleos essenciais das flores de camomila podem ajudar a acalmar o sistema nervoso.

O composto químico encontrado na flor, a apigenina, também pode ajudar a acalmar a mente e, assim, induzir a sonolência.

A ciência por trás desta infusão de ervas sem cafeína o torna um ótimo chá para dormir.

O sabor do chá de camomila é floral, semelhante a maçã e calmante.

Raiz Valeriana

A valeriana é uma erva nativa da Europa e da Ásia. No entanto, hoje cresce selvagem em outras áreas, incluindo a América do Norte.

As raízes da planta são usadas para fazer chá e contém vários compostos.

A raiz de valeriana pode ajudar a aliviar sentimentos de ansiedade, reduzir a quantidade de tempo que leva para adormecer e melhorar a qualidade do sono.

O sabor do chá de raiz de valeriana pode realmente ser um pouco desagradável, graças ao seu aroma muito pungente. Enquanto as flores da planta podem cheirar bem, a raiz não. Esta erva é melhor quando combinada com outros ingredientes.

Lavanda

Semelhante à camomila, os óleos essenciais presentes na lavanda podem promover o relaxamento.

Isso pode ser feito inalando o óleo essencial por meio de uma vela ou difusor, aplicando-o topicamente por meio de sabonete ou loção ou ingerindo-o como chá. O efeito de relaxamento pode ajudar a aliviar o estresse e melhorar o sono.

O sabor do chá de lavanda é bastante floral. Dependendo da fonte, pode ser um pouco parecido com perfume também. Esta é outra erva que eu gosto mais quando é misturada com outros ingredientes.

Flor da Paixão

Passionflower é uma flor de trepadeira com pétalas brancas e roxas ou azuis. Historicamente, esta erva é usada para tratar a ansiedade e a insônia, pois atua como um sedativo leve.

Funciona aumentando o ácido gama-aminobutírico (GABA) no cérebro, o que promove o relaxamento. Você pode saber mais sobre o estudo que mostrou isso aqui .

O sabor do chá de maracujá é suave e terroso.

Erva-cidreira

A erva-cidreira faz parte da família das mentas. É usado na medicina tradicional como um auxiliar de sono e digestivo.

Diz-se que esta erva alivia os sintomas de estresse e, portanto, ajuda a relaxar. Quando a erva-cidreira é combinada com a raiz de valeriana, pode ajudar a aliviar a inquietação e melhorar o sono .

O sabor do chá de erva-cidreira é um pouco semelhante ao da menta com um tom cítrico.

Como usar ervas para dormir

Há uma variedade de maneiras de usar as ervas naturais listadas acima para dormir melhor.

Você pode infundi-los em óleo e ensaboar antes de dormir.

Você pode adicionar um pouco a um banho de ervas para uma boa imersão noturna.

Mas, a maneira mais popular é consumindo essas ervas para dormir e a melhor maneira de fazer isso é embebendo-as como chá !

Melhores chás para dormir para ajudá-lo a adormecer

Encontre um novo chá favorito para a hora de dormir abaixo! Todas essas recomendações são naturalmente livres de cafeína. A lista não está em nenhuma ordem específica.

1. Chá para dormir da Arte do Chá

Esta mistura orgânica é um dos melhores chás para dormir porque tem quatro das cinco melhores ervas para dormir!

Chá para dormir da Arte do Chá é uma bela mistura de camomila, hortelã, erva-cidreira, valeriana, capim-limão, maracujá e pétalas de rosa.

Com um sabor suave, floral e mentolado, este chá para dormir não é apenas calmante, mas também tem um ótimo sabor.

2. Nitey Nite

Este chá de ervas para dormir foi criado para aqueles que sofrem de insônia e indigestão que interferem no sono.

Nitey Nite é misturado com maracujá, valeriana, papoula da Califórnia, camomila, hortelã e cravo.

California Poppy é outra erva que às vezes é usada em combinação com outras para problemas para dormir. Pode ter um sabor amargo, no entanto, a hortelã e o cravo nesta mistura adicionam uma doçura e especiarias suaves ao perfil de sabor.

3. Descanse do chá Pinky Up

Se você está procurando um chá para dormir que seja mais frutado do que herbáceo, então este pode ser para você!

O descanso começa com uma base frutada e amadeirada de rooibos vermelhos, gengibre, maçã, mirtilo. Raiz de valeriana e lavanda terminam o chá para apoiar o sono e o conforto.

Eu pessoalmente gosto deste quente ou gelado por causa dos sabores suculentos. Então, se você gosta de um chá gelado para dormir, experimente este!

4. Chá de ervas de lua de lavanda

Feito com lavanda, capim-limão, flores de jasmim, raiz de alcaçuz e raiz de valeriana, o sabor é fresco e floral com uma doçura natural que perdura. Há a quantidade certa de raiz de valeriana adicionada para trabalhar sua mágica sonolenta!

Para obter melhores resultados, recomenda tomar este chá à noite por pelo menos duas semanas.

5. Chá de bem-estar com ervas para dormir

Formulado com base nos princípios da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), este chá de bem-estar de ervas é feito inteiramente com as 5 melhores ervas para dormir.

A flor da paixão e a raiz de valeriana trabalham juntas para ajudá-lo a adormecer e permanecer dormindo. Camomila e lavanda fornecem notas florais calmantes e também há um toque cítrico no sabor graças à erva-cidreira.

O melhor de tudo, este chá de sono profundo fará você acordar sentindo-se revigorado, não grogue!

6. Chá Sonolento

Quando penso em um chá para dormir, muitas vezes me lembro de um dos primeiros chás para dormir que já experimentei – Chá Sonolento. Refiro-me a este como o chá de dormir original, pois hoje existem algumas variações.

Sempre gostei do Chá Sonolento original, mas também há um Chá Sleepytime com Mel ou Menta ou Baunilha ou Pêssego e uma Força Extra.

Chá Sonolento consiste em camomila, hortelã, capim-limão, flores de tília, folhas de amora, flores de laranjeira, espinheiro e botões de rosa. A lista de ingredientes é semelhante para as outras variações, além do sabor adicionado, é claro

Se quiser fazer um upgrade no chá, experimente adicionar raiz de valeriana no blend.

7. Luzes apagadas

Este chá sonolento sem cafeína irá ajudá-lo a apagar as luzes e se afastar para a terra dos sonhos.

É uma mistura orgânica de hibisco, hortelã-pimenta, raiz de alcaçuz, lavanda, camomila e raiz de valeriana.

Como a lavanda, a camomila e a raiz de valeriana fazem parte da lista das melhores ervas para dormir, elas podem ajudá-lo a relaxar e encontrar paz de espírito. O hibisco fornece um sabor azedo para a infusão de vermelho rubi, enquanto a hortelã-pimenta e a raiz de alcaçuz proporcionam um sabor refrescante e naturalmente doce.

Você tem um chá favorito para dormir? Se houver um chá que deva ser adicionado a esta lista de melhores chás para dormir, deixe-me saber nos comentários!

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Stay Connected

0FãsCurtir
3,295SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles