sexta-feira, maio 6, 2022

Como limpar seu ferro de passar usando itens caseiros

Rate this post

Passar roupas pode ser uma das tarefas mais tediosas e delicadas. É por isso que é importante ter um ferro de passar à mão para manter suas roupas perfeitas. No entanto, seu ferro pode ficar sujo com o uso excessivo, resultando em um acabamento áspero e queimado. Se o fundo do seu ferro estiver começando a parecer queimado – ou não fresco – você pode estar se perguntando como limpá-lo sem queimar as mãos. Mas não se preocupe, porque se você seguir os passos certos, você pode colocar seu ferro de passar de volta em funcionamento com a mesma eficiência do primeiro dia.

Este artigo mostrará algumas maneiras simples e eficazes de limpar seu ferro por dentro e por fora.

Paracetamol

A nossa lista de soluções inclui muitas soluções surpreendentes, mas esta é provavelmente a mais inesperada: o paracetamol. A pílula não precisa ser uma marca, qualquer pílula de paracetamol serve. Até pílulas vencidas podem ser usadas para lavar o ferro, então não as jogue fora da próxima vez.

Gire o ferro para a configuração mais alta.

Quando estiver quente, pressione o comprimido diretamente na área queimada.

A pílula derreterá e se transformará em um gel, dissolvendo a área queimada.

Limpe a base do ferro com um pano úmido ou papel toalha e repita o processo conforme necessário até que o carvão seja completamente removido.

Se você quiser saber mais sobre esse medicamento de venda livre e seus efeitos, leia o seguinte artigo sobre Tylenol, que explica tudo o que você precisa saber sobre esse medicamento.

Bicarbonatos

Limpar um ferro queimado com bicarbonato de sódio é um dos remédios mais populares devido à sua eficácia e simplicidade. O bicarbonato de sódio é um dos remédios caseiros mais usados ​​para desinfetar, desengordurar e remover manchas. Para um ferro, não deve ser menos. Você só precisa ter paciência e esperar que ele absorva.

Misture duas colheres de bicarbonato de sódio com uma colher de sopa de água.

Misture a mistura e aplique-a cuidadosamente nas áreas queimadas enquanto o ferro esfria.

Aguarde alguns minutos para que a mistura funcione e, em seguida, limpe o bicarbonato de sódio com um pano úmido.

Então você verá o resíduo preto desaparecer e você terá um ferro brilhante e limpo novamente. Você pode repetir o processo até que toda a superfície esteja limpa o suficiente.

Vinagre

O vinagre branco é muito utilizado na limpeza doméstica, pois remove e desinfeta naturalmente. Também é muito eficaz para remover os resíduos pretos deixados pelos ferros.

Leve ao micro-ondas três colheres de vinagre na potência máxima por um minuto, até ficar quente.

Aplique-o na área danificada do ferro com a ajuda de uma esponja.

Esfregue pouco a pouco e você verá como a sujeira queimada começa a sair.

Para aumentar, você pode adicionar uma colher de sopa de bicarbonato de sódio à mistura de vinagre e deixar descansar por alguns minutos.

Sal

O sal é outro grande aliado para manter o ferro como novo graças às suas propriedades esfoliantes e esfoliantes. Também remove os resíduos de umidade que podem se acumular dentro do ferro. Você pode usar este produto de duas maneiras: misturá-lo com água para fazer um limpador ou usá-lo sem água. No segundo caso, você precisa aquecer o ferro para usá-lo.

Polvilhe um pouco de sal na tábua de passar.

Defina o ferro para a temperatura mais alta.

Quando estiver quente, passe o ferro sobre o sal algumas vezes até que a queimadura comece a se dissipar pelo atrito.

Mais tarde, quando estiver limpo, você pode limpar o resíduo com um pano para evitar que detritos fiquem e danifiquem sua roupa ao passar.

O sal é útil na limpeza dos dentes. Leia nosso artigo sobre pincelar com sal marinho para saber como funciona essa técnica antiga.

Creme dental

Além de remover manchas dos dentes, a pasta de dente também pode ser usada para limpar superfícies metálicas, como ferro. Você pode obter resultados rápidos seguindo estes guias:

Com a ajuda de um pano, aplique uma camada de pasta de dente na superfície do ferro.

Em seguida, ligue o botão de vapor do ferro e passe um pedaço de tecido por cinco minutos. Isso garantirá que todos os resíduos de pasta de dente foram removidos.

Quando terminar, certifique-se de que não há vestígios de pasta de dente na superfície.

Limpe a superfície com um pano úmido para evitar manchas na próxima vez que passar.

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Stay Connected

0FãsCurtir
3,295SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles