sexta-feira, maio 6, 2022

Como regar corretamente suas plantas

Rate this post

Regar suas plantas é uma parte importante da manutenção de seu jardim, mas você pode estar se perguntando quando começar a regar suas flores. Estabelecer hábitos de irrigação é um pouco difícil na primavera, especialmente se moramos em uma área onde chove muito nesta época do ano. Regar as plantas todos os dias geralmente não é muito quente e uma vez por semana não é suficiente para chover.

Neste artigo aprenda como regar suas plantas na primavera e saiba como ter certeza de que suas plantas estão florescendo e que suas flores estão lindas nesta época do ano.

Passos a seguir:

Conheça o clima da sua região: qualquer um pode jogar água nas plantas, mas é preciso tempo e experiência para entender como as plantas usam a água e as várias variáveis ​​que entram em jogo. Cada planta requer cuidados diferentes e muitos fatores precisam ser considerados, incluindo o tipo e o tamanho da planta, a textura do solo, a exposição ao sol e o estágio de crescimento da planta. Portanto, se você tem plantas de jardim ou ao ar livre, é importante conhecer o clima da primavera em sua área. A primavera é geralmente a estação mais úmida porque o ar quente pode reter mais umidade do que o ar mais frio, e o ar da primavera é mais quente. Tenha em mente que as chuvas, bem como a quantidade de água, podem variar dependendo do clima da sua região.

Regue as raízes: Continue regando até que as raízes da planta estejam totalmente saturadas. Lembre-se de que as raízes geralmente são tão largas quanto a planta e podem ter vários metros de profundidade. Se você regar apenas a superfície da planta, a água evaporará antes de atingir as raízes. Mas lembre-se de que, dependendo da espécie, algumas plantas têm mais raízes do que outras. Aqueles com muitas raízes podem não precisar de tanta água porque suas muitas raízes permitem que eles absorvam melhor os nutrientes.

Verifique o solo: você pode medir a umidade do solo cavando alguns centímetros no solo e determinando se o solo está seco alguns centímetros abaixo da superfície. Se sim, regue imediatamente. Se não, espere mais um ou dois dias. Plantas cultivadas em solo fértil com drenagem abundante precisarão ser regadas com mais frequência porque suas raízes precisam de mais nutrientes e a água é mais fácil de filtrar.

Não regue demais: Como mencionado anteriormente, a primavera é a estação com muita chuva e alta umidade.​​​ Portanto, se você não tomar cuidado, poderá regar demais suas plantas. Muita água pode fazer com que a planta fique sem oxigênio, o que pode matar as raízes e fazer com que a planta perca sua vitalidade. O amarelecimento das folhas e o crescimento atrofiado podem ser um sinal de excesso de água. As plantas também podem sofrer de queima de folhas ou queima de folhas.

Regue suas plantas pela manhã: É melhor regar suas plantas pela manhã. Se as folhas ficarem molhadas, elas terão um dia inteiro para secar. As doenças das plantas são difíceis de espalhar quando as folhas estão secas. O mofo pode se formar e acumular umidade ao entardecer ou à noite. Por outro lado, se você regar de manhã, a luz do sol aumentará os processos de nutrientes, a fotossíntese, antes de escurecer.

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Stay Connected

0FãsCurtir
3,295SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles