Marketing de Conteúdo

marketing de conteúdo logo

Criação de textos estratégicos para sua empresa ser encontrada através da internet.

Como criar um conteúdo vendedor

  • icon

    Chamar a Atenção

    Fale sobre um problema específico que o seu público tem.

  • icon

    Despertar o Interesse

    Apresente a solução para aquele problema específico.

  • icon

    Criar um Desejo

    Liste os benefícios e diferenciais do seu produto ou serviço.

  • icon

    Chamada para uma ação

    Convide as pessoas para tomar uma ação (comprar, cadastrar, etc).

como funciona o marketing de conteúdo

Como funciona o Marketing de Conteúdo

A comunicação deve ser simples, você sempre vai saber mais detalhes sobre o seu produto do que o seu público, sendo assim, entre no mundo do seu cliente para explicar, não queira que ele entre no seu mundo para entender.

Não utilize conteúdo que tente manipular ou persuadir as pessoas. Procure sempre ajudar o seu público de forma clara e objetiva.

Transforme o seu conteúdo em uma ferramenta de vendas!

A melhor estratégia para ter novos clientes, vender mais e aumentar o faturamento é você ter um Blog com artigos relevantes onde cada artigo é uma porta de entrada para a sua empresa! Além de aumentar a audiência do seu site, o conteúdo te posiciona como uma autoridade na sua área de atuação. Conceitos e definições sobre Marketing de Conteúdo.

A estrutura do conteúdo

As palavras-chaves não devem ser vistas como algo simplesmente técnico e sim entender como é o comportamento do seu público e como ajudá-lo.

Objetividade

Qual objeção será respondida? Vale a pena comprar esse produto?

Clareza

Qual o argumento chave? defenda o seu ponto de vista.

Consistência

Dados, pesquisas e comparativos que ajudam a embasar a argumentação.

Objetivo

Qual a percepção queremos que o leitor tenha após ler o texto? Despertar que aquilo é importante, necessário, etc.

Tamanho

Escreva com detalhes e crie tópicos e fragmente o texto para facilitar a leitura.

Exageiros

Evite chamadas de efeito exageradas (dicas matadoras, segredos revelados, etc).

Direcionamento

Inserir links dentro do conteúdo para direcionar para uma próxima ação.

Encerramento

Fazer uma síntese e responder em uma frase o resumo do que foi apresentado no texto.

Para aplicar as estratégias de Marketing de Conteúdo de forma eficiente, peça pela Consultoria SEO.